Apresentação



O início de Tudo


Em meados do ano de 2010, num desses eventos estaduais e nacionais de encontros de profissionais do setor, surgiu a ideia da criação de um canal de informações e orientações fiscais e tributárias de cunho privado, que abordasse conteúdos midiáticos de forma on line direcionado, a princípio, aos empreendedores e empresários do Estado do Espírito Santo.

Esse projeto se consolidou e daí nasceu o “Cenofisco Sindicatos”. No dia 16 de setembro do mesmo ano, o projeto saiu do papel e a organização foi fundada e constituída juridicamente sob o CNPJ n°: 12.541.110/0001-40. No mesmo dia foi lançado e colocado no ar o jornal eletrônico que hoje conta com uma média de 30 leitores/dia, (900 a.m.).

Atualidade

Após 12 anos de publicações o órgão se fundiu com o InfoJudi, (Informativo Judiciário), passando a abordar temas relacionados com a Justiça comum e especializada, tornando- se assim, um só veículo digital denominado “Sindicato’s”, (Informativo Fiscal e Judiciário).

Localizada num espaço coworking situada na Av. Jerônimo Monteiro, 1000- Edifício Trade Center- Salas 1501 a 1503- Vitória-Es, é representada pelo editor Waldeck José, jornalista formado pela prática direta da profissão desde 1989.

A Organização

É de cunho privado e oriundo da união de vários profissionais da ativa, aposentados e colaboradores.

O órgão procura estabelecer-se como uma importante fonte de consultas e informações. Os tópicos abordados são de notória relevância e tem como objetivo principal, orientar nossos parceiros, bem como elucidar dúvidas sobre uma gama bem eclética de temas inerentes aos setores envolvidos, honrando assim, o nome de diversos órgãos públicos, associações e sindicatos da classe em todo Brasil, com ênfase ao Estado do Espírito Santo.

A equipe de colaboradores atua em várias áreas, a citar: cobertura jornalística, editoração, elaboração de conteúdo e orientações.

A produção e difusão desse trabalho, importante para vários setores da sociedade, somente é possível em razão da participação indispensável dos anunciantes, aos quais externamos nossos sinceros agradecimentos.

Jornalista

Nosso jornalista atuou divulgando as Associações: dos Defensores Públicos, dos Juízes de Paz, dos Servidores da Justiça Federal,  ambas do Estado do Espírito Santo e ainda a Associação “Nacional” dos Servidores da Previdência Social.

Em seu currículo consta a publicação de três revistas, a citar: Espírito Santo de Norte a Sul, Bastidores e Previdência & Justiça.

Foi cooperador atuante na área comercial das Revistas: Visão Econômica e Justiça & Trabalho, bem como no Jornal do Cenofisco e Revista Cenofisco Online.

Atualmente atua como representante, editor e webjornalista do Cenofisco Sindicatos e coordena a fusão com o InfoJudi. Desta coalizão, em fase de implementação, surge o novo veículo de comunicação digital denominado “Sindicato’s”. (Informativo Fiscal e Judiciário).

Redação- (Atualizado em 23 de setembro de 2022).


Nossa Meta é agregar valores. Junte-se a nós!