Auditores Fiscais da Receita Estadual fazem apreensão de mais de 150 chapas de granito

Auditores Fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) realizaram a terceira etapa da operação Pedra Bruta, dessa vez nos municípios de Pedro Canário e Cachoeiro de Itapemirim. Foram apreendidas 154 chapas de granito e mais de mil peças pequenas de granito recortado. As cargas, sem nota fiscal ou com notas fiscais irregulares, foram avaliadas em R$ 130 mil e as autuações somaram R$ 68 mil.

Nos dois focos da operação, mais de 300 transportadores foram parados para apresentar os documentos fiscais das mercadorias. “Estamos atuando em vários pontos de fiscalização de mercadorias, inclusive nas divisas do Estado. Esse trabalho é muito importante, porque coíbe a concorrência desleal e estimula o cumprimento das obrigações tributárias”, disse o Auditor Fiscal Frank Gaigher Bermudes, que esteve em Pedro Canário, onde foram apreendidas 40 chapas de granito, além de outros produtos e mercadorias.

Já em Cachoeiro de Itapemirim, a operação aconteceu na manhã dessa quinta-feira (18). No sul do Estado, 17 auditores fiscais da Receita Estadual auxiliaram na fiscalização. “As equipes se dividiram em três pontos estratégicos de rotas de granito para intensificar as abordagens simultâneas e atingir os objetivos dos trabalhos”, comentou o Auditor Fiscal Renato Rovetta Passamani, que acompanhou o trabalho no local.

Segundo o Gerente de Atendimento ao Contribuinte e Auditor Fiscal, Augusto Dibai, os trabalhos também focaram a educação tributária, com esclarecimentos e orientações sobre os documentos fiscais eletrônicos envolvidos nas operações de trânsito. Até a tarde desta sexta-feira (19), apenas uma mercadoria continuava apreendida. As demais foram liberadas após o pagamento dos autos de infração.

Nas duas localidades, o trabalho dos Auditores Fiscais contou com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

Fonte: Secretaria da Fazenda (SEFAZ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *