Meio Ambiente- Projetos e programas

Um dos principais desafios das empresas na atualidade é saber como incorporar os conceitos de sustentabilidade ao dia a dia dos negócios.

A degradação do meio ambiente tem levado à escassez ou baixa qualidade de recursos naturais essenciais para a vida na terra. Diante disso, governos, organizações não governamentais e instituições acadêmicas tem se esforçado na construção de iniciativas com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da economia.

O Governo do Estado do Espírito Santo criou o “Programa Reflorestar” coordenado pela Seama que tem como principal objetivo ampliar a cobertura florestal com geração de oportunidades e renda para o produtor rural, por meio da adesão de práticas de uso amigável do solo.

O Reflorestar resulta da integração de programas de recuperação da Mata Atlântica e envolve o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo.

Trata- se de um programa referendado por organismos ambientais internacionais e nacionais que visa à sustentabilidade como destaque e efetiva atuação e preservação junto com uma mudança na postura e na prática de enxergar na floresta, inserida em suas propriedades, uma fonte de renda vinculada a esta preservação. O objetivo é expandir cada vez mais o programa.

Abaixo, citamos outros projetos e programas:

Gestão das Águas e Paisagens, Municipalização da Gestão ambiental, Plano Estadual de Resíduos Sólidos, Prêmio Ecologia e Reserva Particular do Patrimônio Natural, (RPPN).

Aproveitamos esta ocasião para homenagear algumas autoridades de grande relevância para o setor. Dentre elas cito; Alaimar Ribeiro Rodrigues Fiuza, (Diretor Presidente do IEMA); Rafael Almeida Lovo, (Diretor Administrativo Financeiro/ IEMA); Caroline dos Santos Machado, (Diretora Técnica/ IEMA); Fabrício Hérick Machado (Secretário da SEAMA) e Ronaldo Salomão Lubiana, (Subsecretário/ SEAMA).

Por Waldeck José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *