Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

O Cenofisco Sindicatos e seus parceiros anunciantes prestam esta singela e sutil homenagem a Aureliano Nogueira da Costa, em reconhecimento aos serviços prestados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado do Espírito Santo (MAPA), sempre de forma digna e incansável.

O atual Superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado do Espírito Santo, tem cargo comissionado e é Doutor em “Solos e Nutrição de Plantas”, (Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil- 13/12/1995), Mestre em Fitotecnia, (Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil- 13/08/1984) e formado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil- 29/12/1981.

Tem um vasto e significativo currículo, que citamos a seguir:

Pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural- INCAPER no período de 03/1984 a 05/12019 e Diretor Técnico entre 2011 a 2015;

Trabalhou na Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, DFDA-ES como Delegado Federal no período: 2016 a 2017;

Gerente de Produção Vegetal e Agroecologia da Secretaria Estadual de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca– SEAG-ES, de 2015 a 2016;

Diretor Presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Espírito Santo- FAPES, de 2010 a 12/2011 e Diretor Técnico no período de 08/2009 a 2010.

Professor Colaborador da Universidade Federal do Espírito Santo- UFES, nos anos 1997 a 2014 e professor na Faculdade Espírito Santense- FAESA no período: 02/2002 a 02/2012.

Trabalhou ainda como Coordenador do Curso de Agronegócio na União Capixaba de Ensino- UNICAPE.

Prestigiam esta homenagem: